O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) realizou nesta terça-feira (27) a primeira reunião do ano da Câmara Técnica de Esportes. O encontro foi coordenado por Leandro Santos, diretor de Esporte e Lazer de São Roque, e contou com a presença de Brian Vieira, diretor jurídico do CIOESTE, além de secretários e representantes das secretarias municipais do setor.
Na pauta, a programação esportiva para 2025, com prioridade para três grandes eventos no segundo semestre:
• CIOESTE Run – primeira corrida de rua do Consórcio, prevista para acontecer em Santana de Parnaíba, que já manifestou interesse em sediar a prova e para a qual o Consórcio irá buscar patrocínio da Caixa Econômica Federal.
• Copa das Comunidades – torneio de futebol social, voltado para jovens de territórios vulneráveis da região, com sede em São Roque.
• 2º Circuito Esportivo do CIOESTE – sequência do projeto iniciado em 2023, com disputas de futebol de campo e futsal, além de festivais de basquete e vôlei, promovendo inclusão e oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
A valorização do esporte social segue como um dos pilares do CIOESTE, a exemplo do 1º Circuito Esportivo do CIOESTE, realizado em 2023, que envolveu estudantes da rede pública em competições esportivas.
Além das competições, a reunião também tratou da possível vinda do ministro do Esporte, André Fufuca, e da secretária estadual da pasta, Coronel Helena dos Santos Reis, para conhecerem as iniciativas do Consórcio.
O vice-coordenador da Câmara Técnica de Esportes será Tiago Guimarães, secretário municipal adjunto de Esportes de Vargem Grande Paulista.
Com essas iniciativas, o CIOESTE reforça o compromisso com a promoção do esporte como ferramenta de inclusão, saúde e desenvolvimento social na região.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Reviravolta no Caso: Pai Acusado de Tentar Matar Filhas em Osasco é Liberado Após Depoim...
Beto Piteri Reassume Prefeitura de Barueri Após Liminar do TSE Suspender Cassação
Parlamentares de Osasco reforçam papel dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do PS Pestana
Erico Sifronio - 1º de Maio: Dia de Luta e Celebração da Classe Trabalhadora no Campo de Bagatelle